É verdade que para fins profissionais é necessária grande dedicação e uma carga horária significativa de aulas, porém o Jazz adulto surge com uma proposta diferente desta. As aulas não tem o intuito de profissionalizar o aluno, isso torna as aulas mais leves e possibilita que cada um evolua no seu próprio tempo.
A combinação do swing e a música é a fórmula perfeita para fazer bem ao corpo e ao espírito. E é uma ótima opção de exercício físico para aqueles que consideram as esteiras e aparelhos da academia monótonos.
Pode ajudar a melhorar a aptidão física, aumentando a força muscular, a resistência cardiovascular e a flexibilidade.
Envolve uma série de movimentos rápidos e complexos que requerem coordenação e equilíbrio. A prática regular pode ajudar a melhorar essas habilidades.
Enfatiza a postura correta e o alinhamento do corpo, o que pode ajudar a melhorar a postura e prevenir lesões.
Dançar é uma ótima maneira de reduzir o estresse e aumentar a autoestima. O jazz dance pode ajudar a liberar a tensão acumulada e promover sentimentos positivos.
Exige uma grande consciência corporal, o que pode ajudar a melhorar a conexão mente-corpo e a sensação de controle sobre o próprio corpo.
É uma forma de expressão artística que permite aos praticantes expressarem sua criatividade e emoções através da dança.
Pode ajudar a melhorar a autoestima e a autoconfiança, pois permite que os dançarinos se sintam mais confortáveis e confiantes em seus corpos
Pode ser uma ótima maneira de conhecer novas pessoas e se conectar com outros que compartilham o mesmo interesse pela dança.
O jazz para adultos é uma ótima opção de exercício físico para aqueles que consideram as esteiras e aparelhos da academia monótonos.
Essas pessoas devem considerar tornar o jazz sua atividade física regular, uma vez que além de tornar a o exercício físico presente em sua rotina, a prática da dança desperta emoções e libera tensões do dia a dia. O aluno tem de interpretar a música que escuta e deixar fluir o sentimento que ela desperta.
Professor