Trata-se de um estilo de dança que une a técnica do ballet clássico à movimentos mais livres e dinâmicos, influenciados por vários estilos.
Na aula de jazz existe a busca às tendências da moda, tanto nas músicas quanto nos movimentos marcantes, incluindo os isolamentos, uma explosão de energia que se irradia dos quadris e um ritmo pulsante que dá o balanço certo e a qualidade do movimento.
Com uma evolução inicial paralela à da música Jazz, o jazz dance tem fortes influências afro-americanas e cria uma expressão corporal muito própria de swing e energia. No início do século 17 o jazz dance entrou para os salões, e sofreu novas influências do can-can e do charleston. Logo, essa dança tomou conta dos palcos da Broadway, de onde veio o conhecido Theater Jazz, uma das vertentes dessa modalidade.
O jazz dance possui o privilégio da renovação constante, e os bailarinos e coreógrafos desta modalidades são constantemente procurados pelos produtores de shows e espetáculos.
A prática desta modalidade melhora consideravelmente a coordenação motora, o ritmo, a agilidade e a rapidez de raciocínio e a memória, assim como promove o fortalecimento da musculatura dos braços, das pernas e do abdômen.
Essa modalidade de dança modela o corpo, já que dá flexibilidade, aumenta a resistência e fortalece a musculatura do corpo como um todo e aumenta a autoestima, porque a dança além de ajudar na percepção positiva do corpo também é responsável pela liberação de um hormônio, a endorfina, necessário para obter a sensação de satisfação e felicidade.
Envolve a aprendizagem de técnicas avançadas e complexas, que aprimoram a habilidade e a precisão dos movimentos.
Ajuda a fortalecer o corpo, principalmente as pernas, o core e os braços. Aprofundar-se na técnica e aumentar a intensidade dos movimentos proporciona maior resistência e força muscular.
Permite ao bailarino desenvolver a sua própria interpretação e estilo, além de estimular a criatividade e a expressão artística.
Enfatiza a consciência corporal e a precisão dos movimentos, o que pode ajudar a melhorar a coordenação e o controle do corpo.
A dança em geral é uma forma de exercício que libera endorfinas e pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.
Requer movimentos graciosos e fluidos que exigem muita flexibilidade, o que pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento das articulações.
Ajuda a aumentar a autoconfiança e a autoestima do bailarino, proporcionando um senso de realização pessoal.
A formação profissional em Jazz Dance pode proporcionar ao bailarino oportunidades de trabalho em companhias de dança, musicais, shows, vídeos musicais, entre outros.
Nosso curso de formação em Jazz é composto por 8 níveis, além do iniciação em jazz, garantindo assim que o aluno aprenda todo o conteúdo e tomando todo o cuidado necessário para não prejudicar a estrutura muscular e óssea do aluno.
Importante ressaltar que qualquer exercício físico mal orientado pode ser prejudicial, principalmente se o indivíduo estiver em fase de crescimento.
Nos 8 níveis de nosso método temos como padrão:
• Níveis divididos em: Basic I e II, Inter e Pro.
• 2 Exames práticos – acontecem no fim de cada semestre.
• Trabalhos Teóricos.
• Evento anual – Com o intuito de trabalhar nos alunos: criatividade, responsabilidade, unidade e organização.
Professor Jazz Formação
Professora Jazz Iniciação
Professor Jazz Iniciação