O ballet clássico consiste em três elementos inter-relacionados: técnica, música e atuação.
Os praticantes ganham disciplina da mente e do espírito, assim como do corpo. Desenvolve no aluno a responsabilidade com horários e com uniforme, além do respeito ao professor e colegas.
Permite que eles se expressem como indivíduos e artisticamente, o que pode ser passado para os outros aspectos de suas vidas.
Há mais de 35 anos no mercado, o Studio de Danças Marcia Pee tem como diferencial um método de ensino próprio, onde através de apostilas desenvolvidas por Marcia Pee o aluno aprende:
• Nomenclatura de passos
• Ballets de Repertório
• História do Ballet
• Teoria e prática de Didática de ensino para lecionar
• Noções de funcionamento muscular
Requer muita disciplina e foco, pois os movimentos são precisos e exigem muita técnica e prática.
Os movimentos de equilíbrio e piruetas do ballet clássico podem ajudar a melhorar o equilíbrio e a coordenação.
Enfatiza a consciência corporal e a precisão dos movimentos, o que pode ajudar a melhorar a coordenação e o controle do corpo.
A dança em geral é uma forma de exercício que libera endorfinas e pode ajudar a reduzir o estresse e a ansiedade.
Requer movimentos graciosos e fluidos que exigem muita flexibilidade, o que pode ajudar a melhorar a flexibilidade e a amplitude de movimento das articulações.
Pode ajudar a melhorar a autoestima e a autoconfiança, pois permite que os dançarinos se sintam mais confortáveis e confiantes em seus corpos.
O ballet clássico é uma forma de arte e, como tal, pode ajudar a desenvolver habilidades artísticas, como expressão corporal, musicalidade e criatividade.
Envolve movimentos que exigem muita força e resistência muscular, o que pode ajudar a aumentar a força geral do corpo.
Nosso curso de formação tem como base o método Vaganova e é composto por 10 níveis, sendo que nos 2 últimos é introduzida a didática para lecionar. Sendo assim, não formamos apenas bailarinos, mas também professores.
Introduzimos passos ano a ano de acordo com o programa extenso do ballet clássico, garantindo assim que o aluno aprenda todo o conteúdo e ao mesmo tempo tomando todo o cuidado necessário para não prejudicar a estrutura muscular e óssea do aluno.
Importante ressaltar que qualquer exercício físico mal orientado pode ser prejudicial, principalmente se o indivíduo estiver em fase de crescimento.
Nos 10 níveis de nosso método temos como padrão:
• Apostilas com a matéria dos dois semestres cursados no nível.
• 2 Exames práticos – Acontecem no fim de cada semestre.
• 2 Exames teóricos – Acontecem no fim de cada semestre.
• Trabalhos Teóricos
• Estudando a Dança – Evento anual com o intuito de trabalhar nos alunos: criatividade, responsabilidade, unidade e organização.
Diretora e Professora
Diretora e Professora
Professor Formação
Professora Formação