Equipe.

Marcia Pee

Marcia Pee

Diretora geral do Studio de Danças Márcia Pee é responsável pelo desenvolvimento do programa aplicado no curso de ballet clássico. Em 1995 fundou o Studio de Danças Márcia Pee, com o nome de Academia Raça e Magia. Situado na Vila Mascote, tem seu trabalho dirigido para as técnicas universais da dança, dedicando especial atenção ao ballet clássico. Formada em ballet clássico desde 1980, estudou nas seguintes escolas: Ana Pavlova, Mariana Natal, Aracy Evans, Ballet Stagium, Ismael Guiser e Centro de Danças e Artes Integradas Jane Blaut. Formada pela Royal Academy of Dancing. E com especializações em: curso de metodologia Cubana com Ramona de Sá; curso no exterior – Na Escola Nacional Cubana; e Curso de metodologia Russa com a União Internacional de Dança. Teve a formação de sua primeira Companhia em 1986, a Cia. de Dança Raça e Magia, mais tarde denominada Atos Cia de Dança, hoje extinta. Dedica-se ao ensino da dança há 30 anos. Desenvolveu um material didático que é utilizado em sua escola com grandes resultados. Desde 2000 vem desenvolvendo um projeto intitulado “Criança em Dança”. Márcia Pee, mantém em sua escola um grupo de 20 crianças carentes da região, que recebem, a princípio, 2 horas de aulas semanais, além de uniforme e material didático. Com o passar dos anos, dependendo do esforço e dedicação desses alunos, novas modalidades e maior carga horária são abertas. Marcia Pee se orgulha de ter formado muitos alunos que fizeram parte deste projeto. Através do qual essas crianças cresceram e se tornaram profissionais da área da dança. Como ensaidora e coreógrafa, participou de muitos festivais nacionais e internacionais, como: ENDA, RV Promoções, festival de dança de Joinville, Passo de arte, Festivais Promodança, YAGP, e Encontro Internacional para Estudiantes de Ballet. Obteve nesses festivais muitos prêmios e reconhecimento de seus trabalhos.

Althayr Silva

Althayr SilvaProfessor de Zumba
Educador físico, dançarino e coreógrafo. Bacharel em Educação Física pela instituição Unip, administra aulas como circuito, personal e avaliador físico. Com especialidade em Street Dance, Hip Hop, Glam Dance, Zumba Fitness, Zumba Toning, WorkShop com Zumba Fitness e Zin Jame, trabalha com dança a 13 anos. Na área de eventos atua em festivais, bailes e animações a 7 anos. Seu trabalho com dança é de uma forma descontraída e terapêutica, levando grandes doses de felicidade aos alunos. Como dançarino já participou de diversos eventos, espetáculos em casas e grupos de dança. Conheceu a Zumba a 3 anos e criou conhecimento para ministrar aulas. Hoje é instrutor Zin e administra aulas em academias, studios de dança e condomínios.

Denise Martins

Denise MartinsProfessora de Pilates
Formada em Fisioterapia desde 2004 com aprimoramento em neurocirurgia pela sociedade beneficência portuguesa 2005. Especialista Musculoesquelética pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) desde 2006. Formada em pilates desde 2006 e em neopilates desde 2013.

Francisco Ribeiro

Francisco RibeiroProfessor de Jazz
Formado em clássico, moderno, contemporâneo e American Jazz (Musical Theatre and jazz -Nova Iorque e Londres). Trabalha com o American Musical, jazz dance e suas vertentes. É coreógrafo de Teatro Musical desde 2000 e vem desenvolvendo um trabalho de linguagem de estilo livre desde 1991. Atualmente formado pela Universidade UNIBAN em DESIGN DE MODA. Profissional para criação de Figurinos Diversos. Premiado 2 anos consecutivos pelo Mapa Cultural Paulista do Estado De São Paulo e nos mais diversos festivais de Dança do País, dentre eles, Festival de Dança de Joinville, Festidança de são José Dos campos, festival de Dança da cidade de santos, Passo de arte Trabalhou em vários eventos nas emissoras, SBT, Tv Globo, rede Tv e Bandeirantes de televisão. Além disso foi docente da escola de Atores Wolf Maya por cinco anos. Hoje em dia ele ministra Curso e Banca de Jurí no Brasil e exterior.

Greice Kerche

Greice Kerche
Professora de Ballet Clássico
Graduada em Educação Física. Pós-Graduada em Psicologia Esportiva, Treinamento Esportivo e Orientação Nutricional. Cursou Extensão Universitária em Psicologia do Esporte. Foi Campeã Mundial de Ginástica Aeróbica 1993/USA e 1994/ALEMANHA.
Iniciou seus estudos com Vera Mayer e Hallina Biernadska no Brasil. Dançou sob direção de Bill Martin Viscond, Caren Schuartz várias obras do Ballet Clássico, aonde obteve destaque como: Solista, Demi-solista e Corpo de Baile.
Teve grande experiência na escola de Ballet Masako Ohya Company (Japão), onde dançou ao lado das renomadas bailarinas Eva Evidokimova e Ulanova Prize.
Com famosos ballets da Broadway, foi dirigida por Maysa Tempesta e também por Joyce Kerman.
Atuou profissionalmente nas modalidades: ballet clássico, contemporâneo, jazz lírico e sapateado.
Cursou ballet clássico e assistente em ballet clássico, ministrados pela 1ª Bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro ”Cecília Kerche”; barra a terre com técnicas diferenciadas para o entendimento corporal e formação da área cognitiva da criança e adulto, intermediário e avançado, condicionamento físico voltado à especificidade dos bailarinos, aulas de fortalecimento utilizando o aparelho Bosu e bola de fit Ball; seminários de repertórios e pas de deux, ministrados na Argentina, Chile, Peru e Uruguai.
Agora segue com a função de ministrar aulas de ballet clássico e também dirigir ensaios de repertórios e pas de deux.

Jorge Anami

Jorge Anami
Professor de Contemporâneo
Formado em biomedicina. Iniciou seus estudos de ballet clássico e dança contemporânea na academia Estação D com a direção de Lúcia Almeida. Dando continuidade aos seus estudos, ingressou na Sopro Escola de Dança com direção de Roberto Amorim e Tatiana Portella. Integrou o grupo jovem Sopro no período de 2010 a 2012 e fez parte do elenco da Sopro Cia. de Dança de 2011 a 2016.
Seus principais professores foram: Roberto Amorim, Tatiana Portella, Áurea Ferreira, Milton Kennedy, Graça Sales, Mariangela D’andrea, Marina Boschi, Ricardo Scheir, Ana Maria Sousa Leitão, entre outros.

Luciane Rojas

Luciane RojasProfessora de Baby Class e Ballet Clássico
Formada pela Royal Academy of Dancing of London desde o Pre Primery até o Advanced pela Escola de Ballet Ana Pavlova. Formada pela Escola de Dança Eduardo Bonnis. Formada pela Universidade Mackenzie em Artes Plásticas. Cursou ballet clássico com Ismael Guiser, Neide Rossi e na Escola de Dança Paula Castro. Cursou moderno e contemporâneo na Escola de Dança Paula Castro. Curso e palestra na Royal Academy of Dancing – Tina Stuart. Foi integrante do profissional grupo Paulista de Dança Paula Castro e profissional grupo de Ballet Dançarumo. Lecionou ballet clássico na Escola de Ballet Ana Pavlova. Atualmente leciona aulas de ballet clássico para crianças e adultos no Studio de danças Marcia Pee.

Marcela Gobel

Marcela GobelAssistente da Direção e Diretora Teatral
Iniciou seus estudos na dança em 1994 e formou-se em Ballet Clássico, em 2004, pelo método russo Vaganova no Studio de Danças Márcia Pee. Cursou seis anos de contemporâneo e quatro anos de jazz. Formou-se como atriz em 2010, na Escola de Atores Wolf Maya. Teve como principais maitres na dança: Luciane Rojas, Márcia Pee, Denise Siqueira, José Ricardo Tomaselli, Nina Tistov (ex-primeira bailarina do Bolshoi), Ana Lúcia Barboza, Roberto dos Santos, Fernando Silva, Henrique Carvalho, Francisco Ribeiro, Luiz Roberto da Silva, Tony Siqueira, Wilson Carvalho e Márcio Grillo. Aulas de teatro com Jussara Moraes, Josemir Kowalick, Alberto Guzik, Zé Henrique, Sandra Corveloni, Sérgio Ferrara e aulas de canto com Wilson Gava e Willian Sancar. Produziu e dirigiu, ao lado de Marcia Pee, os musicais infantis Tarzan, A Bela e a Fera, A Princesa e o Sapo, Rio, A Pequena Sereia e O Rei Leão.

Matheus Cardoso

Matheus Cardoso

Professor de Jazz Kids

Rafael Caristo

Rafael CaristoProfessor de Street Dance
Iniciou os estudos em Danças Urbanas no Centro de Arte Lilian Gumieiro em 2007 e atualmente se especializa em Ballet Clássico, Contemporâneo e Danças Urbanas.
Assistente de aulas em workshops com os coreógrafos Marcio Alves e Jujú Ramos. Com grande experiência artística em shows, performances e eventos, bailarino da banda Girls e integrante da Cia “Cinque Sensi” de SP, com direção de Anderson Couto. Como bailarino, participou de dezenas de festivais pelo Brasil, destacando o “FIH2 Festival internacional de Hip Hop” em Curitiba/PR, “Fitness Brasil” em Santos, “Festidança” em São José dos Campos, festival nacional “Dançar a Vida” em Santos, “Meeting HIP HOP” em Indaiatuba, “Meeting Hip Hop” de Valinhos, “New Fest Dance” em Campos do Jordão, festivais “Mistura Fina” e “Festival do Alto Tietê” em Mogi das Cruzes, dentre outros.
Seus principais maitres foram : Miguel Nguyen (Canadá), Anderson Couto, Franciso Ribeiro, Mariana Camargo, Milton André Lazari, Jair Moraes, Marcio Alves, Poppin Pet (Estados Unidos), Laure Courtellemont (França), Fernanda Fiuza, Niako (Estados Unidos), Mike Song (Estados Unidos), Allan Lemaja e Karla Mendes, Hugo Campos e Eszteca Noya (Holanda), Fran Manson, Jujú Ramos e Suga Pop.


© 2016 Studio de Danças Marcia Pee