fbpx

Equipe.

Marcia Pee

Marcia Pee

Diretora geral do Studio de Danças Marcia Pee e responsável pelo desenvolvimento do programa aplicado no curso de ballet clássico. Em 1985 fundou o Studio de Danças Márcia Pee, com o nome de Academia Raça e Magia. Situado na Vila Mascote, tem seu trabalho dirigido para as técnicas universais da dança, dedicando especial atenção ao ballet clássico. Formada em ballet clássico desde 1980, estudou nas seguintes escolas: Ana Pavlova, Mariana Natal, Aracy Evans, Ballet Stagium, Ismael Guiser e Centro de Danças e Artes Integradas Jane Blaut. Formada pela Royal Academy of Dancing. E com especializações em: curso de metodologia Cubana com Ramona de Sá; curso no exterior – Na Escola Nacional Cubana; e Curso de metodologia Russa com a União Internacional de Dança. Teve a formação de sua primeira Companhia em 1986, a Cia. de Dança Raça e Magia, mais tarde denominada Atos Cia de Dança, hoje extinta. Dedica-se ao ensino da dança há mais 30 anos. Desenvolveu um material didático que é utilizado em sua escola com grandes resultados. Desde 2000 vem desenvolvendo um projeto intitulado “Criança em Dança”. Marcia Pee, mantém em sua escola um grupo de crianças carentes da região, que recebem, a princípio, 2 horas de aulas semanais. Com o passar dos anos, dependendo do esforço e dedicação desses alunos, novas modalidades e maior carga horária são abertas. Marcia Pee se orgulha de ter formado muitos alunos que fizeram parte deste projeto, através do qual essas crianças cresceram e se tornaram profissionais da área da dança. Como ensaiadora e coreógrafa, participou de muitos festivais nacionais e internacionais, como: ENDA, RV Promoções, Festival de dança de Joinville, Passo de Arte, Festivais Promodança, YAGP, Bravos, FestiDança e Encontro Internacional para Estudantes de Ballet. Obteve nesses festivais muitos prêmios e reconhecimento de seus trabalhos.

Beatriz Brito

Beatriz BritoDiretora, Professora de Ballet Clássico e Jazz Dance
Formada em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e se especializando em Marketing Digital está ao lado de Marcia Pee dirigindo o Studio de Danças Marcia Pee. Na dança iniciou seus estudos em 1996 aos 3 anos de idade, nessa trajetória teve como principais maitres: Marcia Pee, Denise Siqueira, Toshie Kobayashi, Francisco Ribeiro, Tony Siqueira e Tom Carbones. Formou-se em Ballet Clássico pelo método russo Vaganova (Studio de Danças Marcia Pee – 2010), e em Jazz Dance (Studio de Danças Marcia Pee – 2009), além disso cursa contemporâneo desde 2008. Em 2013 morou no Texas onde continuou cursando Ballet Clássico e Jazz Dance. Começou a lecionar ballet clássico no Studio de danças Marcia Pee em 2009, e como coreografa já teve trabalhos premiados em festivais de dança renomados. Além disso, trabalhou como coreógrafa nos musicais infantis A Bela e a Fera, A Princesa e o Sapo, Rio, A Pequena Sereia e A Bailarina.

Edson Santos

 alt=Professor de Jazz Dance
Professor e coreógrafo de dança com ênfase para o contemporary jazz e o lyrical jazz.
Responsável pela direção artística e coreografias da Cia Independente de Dança de SP. Ministra cursos e workshops de dança pelo Brasil, Argentina, Paraguai e é membro do corpo docente do Laboratório de Dança do Portal do MUD em SP. Avaliador, mediador e jurado em importantes festivais competitivos e escolas de dança do Brasil e países do mercosul.
Foi bailarino e assistente de coreógrafo de Roseli Rodrigues pela Raça Cia de Dança de SP; membro do comitê de especialistas em dança para pesquisa desenvolvida pelo Laboratório de Biomecânica do Movimento e da Postura Humana da USP; professor e coreógrafo convidado para o 3º Ateliê Internacional da São Paulo Cia de Dança; masterclass do IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE JAZZ DANCE; Residencia Mercosul SP e da Cia Jovem da Fundação Cassiano Ricardo de SJC/SP.
Já obteve seu reconhecimento artístico em diversos festivais de dança renomados, como Festidança, Festival de Joinville/SC e outros grandes festivais. Foi três vezes contemplado com o Prêmio Guarulhos Cultural por seus trabalhos com a dança, onde, mais tarde, passou a atuar como mediador e orientador artístico convidado.

Marcela Gobel

Marcela GobelDiretora Teatral e Professora de Ballet Clássico
Formada em Ballet Clássico pelo método russo Vaganova (Studio de Danças Marcia Pee) e em Artes Cênicas (Escola de Atores Wolf Maya). Cursa Contemporâneo há oito anos, Jazz há nove e Pilates há dois. Cursou aulas de dança na Steps on Broadway (Nova Iorque) em 2017. Teve como principais maitres na dança: Marcia Pee, José Ricardo Tomaselli, Nina Tistov (ex-primeira bailarina do Bolshoi), Henrique Carvalho, Francisco Ribeiro, Luiz Roberto da Silva e Tony Siqueira. Aulas de teatro com Josemir Kowalick, Alberto Guzik, Zé Henrique, Sandra Corveloni e Sérgio Ferrara. Produziu e dirigiu, ao lado de Marcia Pee, os musicais infantis Tarzan, A Bela e a Fera, A Princesa e o Sapo, Rio, A Pequena Sereia, O Rei Leão, Anastasia, Encantada e A Bailarina.
Proprietária/ Produtora da Gobel Produções. Artísticas – Mais alegria para sua festa!, que tem parceria com o Studio.

Matheus Cardoso

 alt=Professor de Jazz Dance
Graduado em Educação Física (CREF 152939-G\SP); se especializando em psicomotricidade. Iniciou seus estudos na dança em 2010 na Lume Casa Cultural, cursou Ballet Clássico, Pas-de-deux, Sapateado americano e Jazz durante dois anos. Ingressou no Studio de Danças Marcia Pee em 2013, onde formou-se em Jazz Dance e suas vertentes (Musical Theater, Lyrical Jazz) em 2016 e no Ballet Clássico em 2018 pelo método russo Vaganova. Durante esse período cursou quatro anos de contemporâneo.
Teve como os principais maitres na dança: Nína Canadari, Marcia Pee, Francisco Ribeiro, Denise Siqueira, Cesar Albuquerque, Charles Santana, Luciane Rojas, Rosalice leite, Jorge Anami, Toshie Kobayashi, Jorge Peña e Eduardo Bonnis.
Trabalhou como bailarino em grupos de danças, mostras, festivais, eventos e shows em programas de TV nas emissoras SBT, Record e Rede Vida. Como Professor atua ministrando aulas de Jazz Dance e suas vertentes.

Patrícia Muniz

 alt=Professora de Ritmos
Formação clássica pelo método russo Vaganova no Studio de Danças Marcia Pee onde também estudou Jazz Dance e Dança Contemporânea. Também estudou dança indiana (grupo Ganesha), dança néo tribal (grupo àtala), capoeira e maculelê (Ginga no Gueto). Participou como bailarina da Staccatto Cia de Dança contemporânea no projeto “Um oceano Inteiro Para nadar… dançar…”. No ano de 2010 trabalhou como Dancer instructor e bailarina pela Costa Cruzeiros nos Emirados Árabes e Mediterrâneo. Nos últimos 4 anos vem se dedicando a dança de salão com seu parceiro Bruno Penafort. Atualmente trabalha como professora e ministra workshops pelo país, além de trabalhar no seu Studio de dança “Flow Art Studio”. Trabalhando com shows e performances já participou de programas de tv no SBT, Rede Record entre outras. Nesses anos de experiência com a dança de salão competindo nos principais campeonatos do pais obteve diversos prêmios.

Jorge Anami

Jorge AnamiProfessor de Comtemprorâneo
Formado em biomedicina. Iniciou seus estudos de ballet clássico e dança contemporânea na academia Estação D com a direção de Lúcia Almeida. Dando continuidade aos seus estudos, ingressou na Sopro Escola de Dança com direção de Roberto Amorim e Tatiana Portella. Integrou o grupo jovem Sopro no período de 2010 a 2012 e fez parte do elenco da Sopro Cia. de Dança de 2011 a 2016.
Seus principais professores foram: Roberto Amorim, Tatiana Portella, Áurea Ferreira, Milton Kennedy, Graça Sales, Mariangela D’andrea, Marina Boschi, Ricardo Scheir, Ana Maria Sousa Leitão, entre outros.

Julia Candida

Julia CandidaProfessora de Danças Urbanas
Seu primeiro contato com a dança foi aos 9 anos em uma aula de Hip-hop, desde então vem estudando e aprimorando essa e outras modalidades urbanas. Integrante do grupo Shakese pegando boas colocações em vários festivais como FIH2 (festival internacional de hiphop), WOD (World of Dance), HHI (Hiphop International) e também participou de eventos pra internet como KDT, Digital Wards, Prêmio Jovem Brasileiro, entre outros.
Começou a dar aula aos 17 anos em um projeto social e no Studio Shakese de Danças Urbanas. Hoje busca estudar o máximo de todas as danças e suas histórias, participando de batalhas, mostras e outros eventos.

Denise Martins


Professora de Pilates
Formada em fisioterapia pela Universidade Paulista desde 2004. Fez aprimoramento em neurocirurgia pela Sociedade Beneficência Portuguesa em 2005, onde adquiriu experiências pra trabalhar com doenças neurológicas e patologias de coluna, como hérnia de disco. Realizou curso de aperfeiçoamento em Acupuntura Auricular pelo Instituto Paulista de Estudos Sistemico (IPES).Fez curso dermato funcional na Universidade Paulista, Especialista Musculoesquelética pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp) desde 2006. Formada em Pilates desde 2006 pela Metacorpus e autorizada a trabalhar com o Neopilates (é uma modernização do método Pilates, unindo treinamento funcional, atividades circenses e lúdicas).
Atualmente trabalha com Pilates e Neopilates focado no condicionamento físico, reabilitação e correção Postural, além de gestantes e crianças.

Eduardo Leite

Eduardo Leite Professor de Pilates
Bacharel em educação física, formado pela Império Pilates e Stoth Pilates, pós graduado em treinamento personalizado pela FMU, em marketing esportivo pela Gama Filho e em medicina esportiva pelo CEFIT (Centro de Estudo Fisiologia e Treinamento). Atuando hoje como professor de Pilates, personal trainer, treinamento funcional e treinamento de força com foco em grupos especiais, como grávidas, melhor idade, obesos, além de fazer parte de um time multidisciplinar que cuidam de crianças, adultos e adolescentes com paralisia cerebral e autismo. Seu lema “Faça o bem, não importa a quem”.


© 2018 Studio de Danças Marcia Pee